| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
ctoshio Membro Junior
|
Enviada: Dom Out 15, 2006 11:44 pm Assunto: Trava de baixa valek |
|
|
Caro Atz,
O que vc acha de montar uma trava de baixa para valek 42 x 44? (spread 1,21 - risco mais baixo). Mas teria que cair que cair abaixo de 43 para ter retorno.
Ou seria mais correto 44 x 46 (spread não muito bom 0,83 - risco maior) com retorno menor, mas só depende da vale não subir mais para sair ganhando.
Ou você ainda acha meio perigoso e precipitado caso a vale continuar subindo?
Como você normalmente procede normalmente para fazer uma defesa desta trava baixa caso o ativo venha a subir? Aguarda uma maior tempo para definição, stopa ou muda para borboleta?
Muito Grato
Claudio |
|
|
 |
Atz Membro II

|
Enviada: Seg Out 16, 2006 12:32 am Assunto: |
|
|
Claudio,
Eu acabei de chegar de viagem... nem vi o que aconteceu esses dias que estive fora. Mas pelo que li no seu post a Vale subiu... rs!
Mas vou responder a sua pergunta da seguinte maneira: Eu estou fazendo as travas em "M". O mercado esta muito agitado e sem uma direção certa. Com a trava em M voce contempla as duas possibilidades... se subir e se cair...
Se eu fosse fazer uma das suas travas faria da 42x44... Mas mesmo prefiro entrar com um spread maior, algo tipo 1,80. Para "defender" essa trava só trabalhando ela durante o dia... Como minhas análises são EOD, eu não faço esse tipo de travas.
Claudio, veja bem, eu sou apenas um aprendiz do mercado... Não fique chateado se eu não respondi suas perguntas, mas eu como você (acho que deve ser tambem o seu caso) estou aprendendo e ainda não posso responder tudo. (Na verdade acho que ninguem pode!)
Nos deixe atualizados de como está sua trava.
[]s
Atz |
|
|
 |
ctoshio Membro Junior
|
Enviada: Ter Out 17, 2006 12:48 am Assunto: |
|
|
Grato Atz,
Ainda estou estudando a montagem de travas e aguardando uma possível oportunidade e coragem.
Também acredito que a M neste caso pode ser mais eficiente (o que vc acha desta abaixo?). Mas operando com corretagem fixa o custo fica meio alto e também ainda não sei se a corretora permite esta operação com travas (título corretora).
Outra coisa que não sei muito bem a respeito desta trava M é se existe um melhor momento para montá-la e o valor de margem requerida pela bovespa (seria R$3200?).
O que tenho receio desta trava também é a ponta com pouca liquidez (4 vendedores) ou diferença de compra e venda. No exemplo abaixo tenho para a valek40 o melhor venda e compra em 5,08 e 4,78, respectivamente. Temos uma difererença de R$ 0,30 x 700 = R$ 210 que acredito ser bem significativo.
 |
|
|
 |
Atz Membro II

|
Enviada: Ter Out 17, 2006 10:05 am Assunto: |
|
|
Claudio,
Esse o problema da liquidez é algo consideravel mesmo... Mas ainda prefiro montar um trava assim que uma simples com spread de 0,83.
Gosto de posicionar a trava igual voce colocou. Com o meio do M no preco atual. Tem gente que nao faz assim, mas eu prefiro.
A melhor hora para montar a trava é quando ela esta com gordura. Pelo menos foi assim que me ensinaram...
Não sei qual das travas voce vai montar! Mas boa sorte na que decidir!
[]s
Atz |
|
|
 |
ctoshio Membro Junior
|
Enviada: Qua Out 18, 2006 9:22 am Assunto: |
|
|
Caro Atz,
Poderia me ajudar em algumas dúvidas:
1) Quando vc vai montar a trava M na Intra você faz pelo homebroker ou mesa?
2) Você efetua as operações em uma determinada seqüência? Por exemplo se o mercado estiver em queda vc vende primeiro e depois compra as outras, ou não tem seqüência específica? Você consegue montar tudo de uma vez? Pois tem aquela ponta de baixa liquidez que talvez dificulta um pouco, ou diferenças grandes de oferta de compra e venda.
3) Muitas vezes vc estuda a trava com os valores de fechamento do dia anterior, na hora de montar estes valores não acabam se alterando muito?
4) e na hora de desmontar, também tem uma seqüência?
Muito obrigado pelas outras dicas.
Grato
Claudio |
|
|
 |
Atz Membro II

|
Enviada: Qua Out 18, 2006 9:42 am Assunto: |
|
|
Claudio,
1) Pela mesa pq não posso vender no HB. Nem quero poder.
2) Eu deveria seguir uma ordem. Se o mercado esta caindo vender antes e depois comprar. Se o mercado esta subindo, comprar e depois vender. No entanto como a montagem é muito rapida eu não sigo um ordem. Mas dependendo da trava é preciso vender para ter o $ para comprar.
3) Sim. Por isso que deve ser revisto na hora da compra. O estudo anterior é apenas para se ter uma idéia.
4) Na hora de desmontar faço pelo HB. E tento vender antes a ponta com baixa liquidez antes.
Isso é o que eu faço, eu nem sei se isso é o melhor a se fazer...
[]s
Atz |
|
|
 |
Atz Membro II

|
|
|
 |
|
|