| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
magayver Novato
|
Enviada: Ter Mar 31, 2009 9:40 pm Assunto: Como declarar posicao vendida em opções em... |
|
|
31 de dezembro de 2008.
A dúvida é a seguinte: Ao fim do ano base de 2008, em meu extrato da corretora aparece a seguinte posicao "-1000 PETRA24".
Como faco para declarar isto, visto q o premio eu recebi no ano base de 2008, e o 'encerramento' da opção se dá no ano base 2009?
Agradeço quem puder auxiliar!
{}s, magayver _________________ magayver |
|
|
 |
Tapetele Membro

|
Enviada: Qui Abr 02, 2009 11:58 pm Assunto: |
|
|
Caro
Opção vendida só se lança quando encerra a operação _________________ Tapetele
Mero colaborador forense.
O seu livre-arbitrio te faculta vários caminhos, inclusive ler o conteúdo desse Fórum.
Portanto, assuma as sua decisões ! |
|
|
 |
Maxzed Novato
|
Enviada: Qui Abr 23, 2009 5:50 pm Assunto: |
|
|
Grande amigo Tapetele.
Deixa eu fazer mais uma perguntinha a respeito deste negócio de venda coberta.
Se eu vendi em dezembro coberto e recebi por exemplo R$ 10.000,00 e só encerrei a operação em janeiro deste ano, como eu lanço esta grana ???
Ela não tem que entrar como rendimento em algum lugar no programa da receita ??
Ou ela vai entrar apenas no saldo da conta depósito da corretora ??
Pergunto isto, pois (já vou emendar em outra dúvida) no informe de rendimentos da corretora vem dizendo que operei vendas de, digamos, 100 mil reais em um determinado mês, mas como 10 mil são provenientes de venda coberta e a operação só foi encerrada no mês seguinte, fica meio que sem sentido, não acha ??? Pois no meu controle eu não vendi 100 mil e sim 90 mil .....
Um grande abraço.
Maxzed |
|
|
 |
Tapetele Membro

|
Enviada: Dom Maio 03, 2009 8:22 pm Assunto: |
|
|
Maxzed
Nesse link temos as perguntas e respostas da receita.
http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/perguntao/Irpf2009/PerguntasRespostasIRPF2009versao1.122042009.pdf
A partir da página 232 (pergunta 628) podemos encontrar o capítulo da renda variável.
O exemplo 2 da página 239 é muito claro. Só se apura lucro no encerramento da operação (15.500 - 12.360= 3.140,00)
E isso acontece todo mês, não só final do exercício.
Abraço
Em tempo: estamos falando da apuração do IR (venda -compra) e não dos informes das vendas enviadas pela corretora à receita. _________________ Tapetele
Mero colaborador forense.
O seu livre-arbitrio te faculta vários caminhos, inclusive ler o conteúdo desse Fórum.
Portanto, assuma as sua decisões ! |
|
|
 |
magayver Novato
|
Enviada: Sex Ago 07, 2009 1:40 am Assunto: |
|
|
Obrigado pela colaboração novamente Tapetele! A minha dúvida é exatamente a dúvida do maxzed. _________________ magayver |
|
|
 |
|
|
|