Web Ação - Índice

Anuncie aqui

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

Black & Scholes e estratégias... Site interessante!

Novo tópico   Responder tópico    Web Ação - Índice -> Mercado de Opções
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Atz
Membro II

MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 5:32 pm    Assunto: Black & Scholes e estratégias... Site interessante! Responder com citação

Esse é um assunto que sempre chama a atenção das pessoas.

No meu curso de MBA descobri que um dos meus professores tem uma consultoria financeira. E no site dele existe uma área de downloads, onde existe algumas planilhas. Segundo ele virou um "Depósito", onde ele foi guardando coisas interessantes.

Vale apena visitar e baixar as planilhas de derivativos! Black & Scholes, gregas, estratégias e etc...

http://www.aleae.com.br/

[]s
Atz

"Quando a gente acha que sabe todas as respostas,vem a vida e muda todas as perguntas" Veríssimo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Padre
Novato

MensagemEnviada: Qua Out 17, 2007 6:06 pm    Assunto: Site-deposito Responder com citação

Luiz,

Legal divulgar o meu site, obrigado. Nota 10 garantida no MBA (desculpe, mas essa parte é mentira)

Como o Luiz disse, o site virou um depósito de coisas legais e tbem entulhos que eu fui desenvolvendo, tem algumas planilhas antigas do tempo que eu trabalhava na tesouraria, e outras coisas mais novas, que eu fiz durante o doutorado.

Eu sempre subo alguma coisa nova, por exemplo essa planilha que mostra o payoff de estratégias direcionais com opções: http://www.aleae.com.br/arquivos/Payoff.xls

Para entender a planilha, é melhor baixar o pdf: http://www.aleae.com.br/arquivos/Estrategias%20Opcoes.pdf

abs
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Atz
Membro II

MensagemEnviada: Qui Out 18, 2007 12:05 am    Assunto: Responder com citação

Padre,

Se puder garantir uns 9,75 para mim já está ótimo! rs!
Onde você fez essa apresentação de estratégias de opções?

[]s
Atz

"Quando a gente acha que sabe todas as respostas,vem a vida e muda todas as perguntas" Veríssimo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Bulli
Membro II

MensagemEnviada: Qui Out 18, 2007 8:09 am    Assunto: Responder com citação

Atz,

Você quase estava encrencado com seu Padre. Rolling Eyes

Eu quase apaguei esse Nick com os nicks dos spammers que o nome do site esta cheio de vogais!
Mas foi por causa do .BR foi lá conferir e por isso o nick foi liberado. Laughing

Nossa estratégia temporária contra os spammers esta dando certo até agora.

Faz mais de duas semanas agora sem nenhuma mensagem passando pra o fórum.

Aproveitando o poste para dizer que tem que preencher algo no perfil que indica que você esta no Brasil, usando um e-mail com BR ou site com BR, o nome do Estado Brasileiro. Isso nos ajudara liberar seu nick.

Caso seu nick não foi liberado favor avisar ATZ ou Bulli

[]s
Bulli
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Atz
Membro II

MensagemEnviada: Qui Out 18, 2007 12:12 pm    Assunto: Responder com citação

Bulli,

Bulli, nem brinca... ai eu teria 0,00 garantido! rs!
Realmente, ficou muito bom! Parabéns! Os spammers não tem mais postado mais!

[]s
Atz

Padre
Novato

MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 10:59 am    Assunto: Responder com citação

Bulli,

td tranquilo?

não entendi essa... se o nome do site é cheio de vogais, vc identifica como spammer? Estao o site da Associação dos Alcoolicos Anonimos estaria ferrado.

Atz,

Esse pdf é de um curso que eu dou de trading direcional para as tesourarias de bancos.
Na verdade, com a planilha e o pdf a pessoa consegue se virar.

Depois eu subo no site um material de trading não direcional, esse tem uma carga mais quant.

Deus te abençoe meu filho,

Padre

Editado pela última vez por Padre em Sex Out 19, 2007 11:08 am; num total de 1 vez
Padre
Novato

MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 11:07 am    Assunto: Responder com citação

Apenas para esclarecer:

Trading direcional: preço-orientado, é um tipo de trading que depende do preço do ativo subjacente, no caso da opção, do preço da ação. As estratégias são montadas na direção do preço da ação.

Trading não direcional:é aquele em que os resultados não são afetados com variações no preço do ativo, nesse caso é feito o delta-hedge da carteira de opções.

Editado pela última vez por Padre em Ter Out 23, 2007 12:55 pm; num total de 2 vezes
Atz
Membro II

MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 12:37 pm    Assunto: Responder com citação

Padre,

Tínhamos muitos problemas com spammers aqui no fórum. Agora o Bulli passou a moderar a entrada. Ou seja, só tem o cadastro liberado quem o Bulli permitir. As vezes entram nomes estranhos que não é possível identificar se é ou não spammer. Por isso pedimos que as pessoas preencham o cadastro com algumas informações que nos indiquem que não é um russo spammer... Smile

Quanto ao curso... Pelo que eu entendi é apenas para tesourarias?

abraços,
Atz

Ps: Quero ver segunda-feira eu te chamar de padre na aula... hahaha

Bulli
Membro II

MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 1:56 pm    Assunto: Responder com citação

Padre escreveu:
Bulli,

td tranquilo?

não entendi essa... se o nome do site é cheio de vogais, vc identifica como spammer? Estao o site da Associação dos Alcoolicos Anonimos estaria ferrado.

Padre

td certo amigo.

Laughing

Na verdade não tenho como saber se o novo nick um spammer ou não.

Mas analisando o que os spammers escrevem nos perfis criados de maneira automática.
Chegamos a seguinte conclusão:

1. Eles não usam domain BR e se aconteci eu verifico o site para saber se existe e o que tipo de site ele é.

Etc. Não quero dizer todo aqui, você entende.

Assim pedimos de nossos amigos na hora de registrar mostrar algo que fala do Brasil, como e-mail, domain Brasileiro, estado Brasileiro ou algo assim. E podemos verificar isso contra os outros dados no perfil.

Essa estratégia esta ajudando nos enfrentar os spammers por mais de duas semanas agora sem nenhuma mensagem deles passando para o fórum.

O objetivo dos spammers mostrar os links para sites xxx, drogas, etc. Eliminamos todos os nicks que tem algo assim.

[]s
Bulli
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
wukiee
Novato

MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 10:23 pm    Assunto: Responder com citação

Bulli escreveu:
Padre escreveu:
Bulli,

td tranquilo?

Padre

td certo amigo.

Laughing

Na verdade não tenho como saber se o novo nick um spammer ou não.

Mas analisando o que os spammers escrevem nos perfis criados de maneira automática.
Chegamos a seguinte conclusão:

1. Eles não usam domain BR e se aconteci eu verifico o site para saber se existe e o que tipo de site ele é.

Etc. Não quero dizer todo aqui, você entende.

Assim pedimos de nossos amigos na hora de registrar mostrar algo que fala do Brasil, como e-mail, domain Brasileiro, estado Brasileiro ou algo assim. E podemos verificar isso contra os outros dados no perfil.

Essa estratégia esta ajudando nos enfrentar os spammers por mais de duas semanas agora sem nenhuma mensagem deles passando para o fórum.

O objetivo dos spammers mostrar os links para sites xxx, drogas, etc. Eliminamos todos os nicks que tem algo assim.

[]s
Bulli

as vezes colocar aquelas letrinhas na hora de poder entrar ajudava, nao ?
alem disso, alguem q sequer coloca um dado indicando que é brasileiro (estado, nacionalidade) é muito preguicoso tmb né
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Atz
Membro II

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 2:02 am    Assunto: Responder com citação

wukiee,

Já tem as letras... não adianta. Os bots já estão programados para passar por elas...

[]s
Atz

Padre
Novato

MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 12:59 pm    Assunto: Responder com citação

Atz,

O curso de trading direcional e não direcional é ministrado em tesourarias de bancos, mas tbém em cursos abertos, como o Operador de Mercado Financeiro da FIA e o curso de Bankers.
Além disso, faz parte do curso Formação de Profissionais em Derivativos da BM&F.

Por que, vc está interessado?

abs,

Padre
C=A*N(d1)-E*N(d2)*e^(-r*t)
N(d1): função densidade de probabilidade acumulada da variável normal padronizada "d1"
Atz
Membro II

MensagemEnviada: Qua Out 24, 2007 12:57 am    Assunto: Responder com citação

Padre,

Interesse eu tenho! O meu problema atual é o MBA. Está consumindo todo meu tempo. Principalmente as suas aulas. Passei o horas no telefone para descobrir os dados financeiro que você pediu...

Você tem alguma data marcada para esses cursos?

[]s
Atz

Padre
Novato

MensagemEnviada: Qua Out 24, 2007 11:05 am    Assunto: Responder com citação

Atz,

Isso mesmo, tem que ralar no MBA! Sem moleza.
Por enquanto não há mais turmas agendadas para este ano, quando tiver eu te aviso, ou mais alguem que esteja interessado.

abs,

Padre
N(d1): função densidade de probabilidade acumulada da variável normal padronizada "d1"
Padre
Novato

MensagemEnviada: Qua Out 24, 2007 11:06 am    Assunto: Responder com citação

Atz,

Vc chegou a dar uma olhada na planilha de payoff, o que vc achou?

abs
Padre
Novato

MensagemEnviada: Qua Out 24, 2007 11:07 am    Assunto: Responder com citação

Bulli,

Vc tbem, o que achou da planilha de payoff?

abs.
Atz
Membro II

MensagemEnviada: Qui Out 25, 2007 1:19 pm    Assunto: Responder com citação

Padre,

Achei muito bem feita! Muito legal mesmo! Eu tenho uma aqui que uma vez me passaram em um curso. Mas ela apenas trabalha as opções. Sem levar em conta o delta. A sua é mais completa e tem mais conceitos teóricos envolvidos.

Eu cheguei a operar um pouco assim. Até ganhei uns trocadinhos... Mas eu cheguei a conclusão de que os resultados reais eram diferentes dos teóricos e que chamava muita margem. Além dos gastos com corretagem serem altos...

Por esses motivos eu acho que apesar das planilhas serem parecidas a sua tecnica deve ser melhor...

[]s
Atz

Padre
Novato

MensagemEnviada: Sex Out 26, 2007 8:59 am    Assunto: Responder com citação

Atz,

Você me deu uma idéia, fazer uma planilha similar com campos para colocar a corretagem e chamada de margem, assim o resultado ficam mais próximos do real. Vou pensar nisso...

Na tesouraria a gente não considera os transaction costs no cálculo do P&L. Olhamos para o Mark to Market, os limites de risco e para as chamadas de margem da posição. Porém esses custos são extremamente relevantes na física.

abs
temponi
Novato

MensagemEnviada: Seg Nov 19, 2007 1:30 pm    Assunto: Trading não direcional Responder com citação

Olá,

Aproveitando a oportunidade... Padre ou Atz ou Bulli ou outra pessoa.....

Vcs tem algum material sobre o Trading não direcional, ou operacoes de volatilidade.

Gostaria de estudar sobre esse assunto.

Obrigado
Padre
Novato

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 7:18 pm    Assunto: Responder com citação

temponi,

por equanto ha uma planilha com trading de volatilidade no meu site:

http://www.aleae.com.br/arquivos/Planilha%20de%20Vol.xls

eu vou colocar um material .pdf explicando detalhadamente o trading de vol em breve.

abs,

Padre
Padre
Novato

MensagemEnviada: Seg Dez 17, 2007 2:31 pm    Assunto: Responder com citação

temponi,

Eu vou ser instrutor em um curso de trading de opções nos dias 18 e 19 de janeiro, inclusive trading não direcional, se estiver interessado: http://www.aleae.com.br/index_arquivos/opcoes.htm

Um abraco

Padre
Padre
Novato

MensagemEnviada: Qua Dez 26, 2007 3:39 pm    Assunto: Responder com citação

Atz,

Pelo que eu andei vendo nos posts do webação eu percebi que o pessoal ainda tem muita dúvida sobre alguns tópicos como:

- como aplicar a fórmula de Black e Scholes;
- como calcular a volatilidade implícita no BS;
- como calcular a volatilidade histórica;

Vamos elevar um pouco o nível dos tópicos em discussão?

Eu elaborei uma planilha com uma simulação pelo método de Monte Carlo, que ajuda a compreender o comportamento dos preços da ação e a distribuição de probabilidade dos retornos.

Eu coloquei 30%a.a. de volatilidade e 10%a.a. de retorno esperado (drift), mas você pode brincar com esses números e apertar F9 para recalcular a simulação.

link para planilha: http://www.aleae.com.br/arquivos/MonteCarlo.xls

abrax,

Padre
Atz
Membro II

MensagemEnviada: Qua Dez 26, 2007 5:01 pm    Assunto: Responder com citação

Padre,

Padre, vamos sim. Vou ver sua planilha.
BS é sempre um tópico que o pessoal emperra.

[]s
Atz

richrick
Novato

MensagemEnviada: Sáb Dez 29, 2007 11:33 pm    Assunto: Responder com citação

Professor Padre Luiz...
Parabéns pelas planilhas, excelentes. Tomei a liberdade de compilá-las no meu blog, que também é, vamos dizer, um depósito de "dicas". ( http://centraldoinvestidor.blogspot.com )

Quando é que você vem à Brasília dar seu curso de opções?

Eu dei uma olhada no PDF e realmente é um pouco profundo pra mim. Teria algum material mais didático pra que possamos fazer uso prático das planilhas?

Abraço,
Padre
Novato

MensagemEnviada: Sáb Jan 05, 2008 11:58 am    Assunto: Responder com citação

richrick,

O papel do forum é esse mesmo, tornar o conhecimento mais acessível para todos, fique a vontade para divulgar. Obrigado pela iniciativa.

No site do John Hull tem slides um pouco mais didáticos sobre as estratégias direcionais com opções, só que está em inglês, se você tiver curiosidade: http://www.rotman.utoronto.ca/%7Ehull/ofodslides/

Já faz algum tempo que eu não vou a Brasília a trabalho, mas assim que tiver um curso por aí eu lhe aviso, OK? Wink

Um abraço,

Padre
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Web Ação - Índice -> Mercado de Opções Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: