| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
pintinho Membro Junior

Registrado: 31/08/06 Mensagens: 131 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Jan 08, 2008 3:20 pm Assunto: Período dos Dados |
|
|
Pessoal, existe uma variável em análise de dados que sempre me deixa dúvidas na hora de escolher, que é o período dos dados a ser analisado. Devo utilizar 3 anos de dados, 5 anos de dados ou 10 anos de dados? Essa escolha, em muitos casos, muda completamente o resultado da análise, principalnente quando se está fazendo uma análise comparativa.
Gostaria da opinião dos Srs. sobre qual o melhor período de dados a se utilizar para uma análise comparativa.
Aquele abraço. |
|
|
 |
Atz Membro II

|
Enviada: Ter Jan 08, 2008 9:28 pm Assunto: |
|
|
pintinho,
Minha leiga opinião sobre trades quantitativos: Tem 5 anos que só sobe... Se analisar 5 ou menos vai estar analisando apenas alta.
[]s
Atz _________________ Apenas pensando alto...
Operar ou não é um decisão pessoal e intransferível! Tome as suas decisões sozinho!
"Quando a gente acha que sabe todas as respostas,vem a vida e muda todas as perguntas" Veríssimo |
|
|
 |
aluisiom Novato
|
Enviada: Qui Jan 17, 2008 8:01 pm Assunto: |
|
|
Pintinho,
Essa talvez seja umas das questões mais difíceis e não existe nenhuma "fórmula de bolo" e eu não sei a resposta. O ATZ tem razão, vc tem que se preocupar em não fazer sua análise só em tendência de alta.
Mesmo nesses 5 anos teve pequenos períodos de queda.
E independente do horizonte de tempo analisado deve-se realizar testes em momentos de alta, de baixa e de mudança de tendência, para que possa saber a efetividade da estratégia nas diversas situações.
Outra coisa que deve ser testada também é a estabilidade dos resultados ao longo do tempo.
[]'s _________________ "Nenhuma mente que se abre para uma nova idéia voltará a ter o tamanho original".
Albert Einstein |
|
|
 |
|
|
|