Web Ação - Índice

Anuncie aqui

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

Período dos Dados

Novo tópico   Responder tópico    Web Ação - Índice -> Trading Quantitativo
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
pintinho
Membro Junior

MensagemEnviada: Ter Jan 08, 2008 3:20 pm    Assunto: Período dos Dados Responder com citação

Pessoal, existe uma variável em análise de dados que sempre me deixa dúvidas na hora de escolher, que é o período dos dados a ser analisado. Devo utilizar 3 anos de dados, 5 anos de dados ou 10 anos de dados? Essa escolha, em muitos casos, muda completamente o resultado da análise, principalnente quando se está fazendo uma análise comparativa.

Gostaria da opinião dos Srs. sobre qual o melhor período de dados a se utilizar para uma análise comparativa.

Aquele abraço.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Atz
Membro II

MensagemEnviada: Ter Jan 08, 2008 9:28 pm    Assunto: Responder com citação

pintinho,

Minha leiga opinião sobre trades quantitativos: Tem 5 anos que só sobe... Se analisar 5 ou menos vai estar analisando apenas alta.

[]s
Atz

"Quando a gente acha que sabe todas as respostas,vem a vida e muda todas as perguntas" Veríssimo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
aluisiom
Novato

MensagemEnviada: Qui Jan 17, 2008 8:01 pm    Assunto: Responder com citação

Pintinho,

Essa talvez seja umas das questões mais difíceis e não existe nenhuma "fórmula de bolo" e eu não sei a resposta. O ATZ tem razão, vc tem que se preocupar em não fazer sua análise só em tendência de alta.

Mesmo nesses 5 anos teve pequenos períodos de queda.

E independente do horizonte de tempo analisado deve-se realizar testes em momentos de alta, de baixa e de mudança de tendência, para que possa saber a efetividade da estratégia nas diversas situações.

Outra coisa que deve ser testada também é a estabilidade dos resultados ao longo do tempo.

[]'s
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Web Ação - Índice -> Trading Quantitativo Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: