| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
temponi Novato
|
Enviada: Qui Nov 02, 2006 12:59 am Assunto: Estrategias de Operacoes com Opcoes |
|
|
Pessoal,
Tenho dificuldade de encontrar foruns nos quais se discutem estrategias sobre opcoes... com frequencia encontro pessoas que postam um ou outra trava e coisas desse tipo .... mas estrategias mesmo ... até agora nao achei...
Eu já tentei .. operar nesse mercado 1 vezes ... com pouco capital ... na primeira vez ... comecei ganhando ... uma duas ... cinco operacoes seguidas... ai ganhei confiança .... e resultado ... perdi todo o lucro que tinha ganho e mais 75% do que tinha...
Apesar disso nao tomei medo desse mercado e acredito no potencial dele... mas dessa vez de uma forma racional... fria e estrategica.... só assim é possivel ganhar nele ...
Por isso... gostaria de sugerir que fizessemos desse forum um espaço para se discutir " ESTRATEGIAS " com opcoes ... quando falo em estrategias nao quero disser para ficarmos postando travas e mais travas de petro ou vale ou net... quero disser para fazermos estrategias do tipo:
Bem se um ativo encontra-se formando um fundo da onda 2 entao temos a opcao de montarmos uma trava de alta... ou montarmos xxxx.. ou yyyy ... Se optarmos pela trava de alta e se o ativo continuar a cair .. entao podermos adotar a seguinte estrategia para tentar revertemos a situacao...XXXXXX ....
Bem entao é isso ...
Conto com a experiencia e conhecimento de todos para que possamos ... discutir de forma estrategica especulacoes no mercado de opcoes..
Quem tiver interresse .. postem porfavor..
Abracos ...
Temponi.. |
|
|
 |
Atz Membro II

|
Enviada: Qui Nov 02, 2006 1:54 am Assunto: |
|
|
Temponi,
Legal sua mensagem! o fórum está aqui para isso mesmo!
E eu topo fazer essa discusão... Mas acho que deveriamos levar mais como um "grupo de estudo"... assim começamos lá de baixo e crescemos todos juntos! O que acham?
Alias, nosso amigo Fe está na área que eu sei... E ele é expert em opções! Espero que ele nos ajude com essa idéia!
[]s
Atz _________________ Apenas pensando alto...
Operar ou não é um decisão pessoal e intransferível! Tome as suas decisões sozinho!
"Quando a gente acha que sabe todas as respostas,vem a vida e muda todas as perguntas" Veríssimo |
|
|
 |
ctoshio Membro Junior
|
Enviada: Qui Nov 02, 2006 8:05 am Assunto: |
|
|
Caros amigos,
Também estou nessa.
Atualmente dei uma parada de estudar opções mas tenho muito interesse participar deste estudo.
Antigamente tinha o Monitor Financeiro que tratava bastante do assunto, mas acabou saindo do ar.
Claudio |
|
|
 |
chr Membro Junior

Registrado: 31/08/06 Mensagens: 213 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Nov 02, 2006 6:11 pm Assunto: |
|
|
Acho muito interessante tb !
Acho fundamental o conhecimento neste mercado para que possamos proteger nossas carteiras.
Abs
CHRistian _________________ "A sorte favorece a mente preparada" - Louis Pasteur
Blog - http://www.chrinvestor.com |
|
|
 |
msrrn Novato
|
Enviada: Qui Nov 23, 2006 11:44 am Assunto: |
|
|
| As opções são tentadoras, quando você verifica que uma ação subiu quase 2% em um dia, as opções chegaram a 100%, vc se pergunta, pq nem olhei, nem tentei ganhar uma pequena parte disso (10% seria ótimo), aí um dia vc vai lá e faz, entende que não é nada fácil, que sobe um pouco, vc espera, cai de uma vez e vc perdeu, ou então, sobe um pouco, vc vende, e naquele exato momento da sua venda, ela dispara. Isso chateia muito! Opero muito em opções, com pouco dinheiro em minha opinião, mas tenho aprendido a controlar melhor os nervos, às vezes passo horas esperando o momento de entrar, mas a satisfação de uma operação bem sucedida com 30%, 40% de lucros é enorme!! Agora mesmo, 23.11 às 12:42, acredito que a petr4 reaja e feche próximo aos 45, mas ainda não consegui entrar, ainda não vejo a alta, que talvez nem venha hj!! Desculpem se me alonguei, mas acho o assunto bom, e espero que mais pessoas escrevam a respeito para todos aprendermos! |
|
|
 |
Engenheiro Novato
|
Enviada: Qui Nov 23, 2006 12:03 pm Assunto: Controle emocional |
|
|
É bem por aí, mas eu muitas vezes me irrito com opções.
Muita descarga de adrenalina, quando sobe euforia.
Quando desce desespero...
Mesmo quando ganho sinto meu corpo inteiro quebrado...
Nem sempre os trades dão certo...
Também opero pouco neste mercado.
Adoro o mercado a vista, me dá paz de espírito.
Quando opero opções as vezes piso no inferno, e te digo quero sair dele o quanto antes, o inferno pra mim é perder algum dindin, odeio, eh, eh, eh! |
|
|
 |
msrrn Novato
|
Enviada: Qui Nov 30, 2006 4:28 pm Assunto: |
|
|
| Engenheiro, esta semana, ou melhor, de terça até hj (quinta), operei muito as opções da petr, ganhei é verdade, mas como vc disse, estou derrubado, tenso, dores no corpo, até porque na terça estava com um pequeno prejuízo de haver sido stopado, fui recuperar ontem, mas hj foi muito, muito duro!!! |
|
|
 |
msrrn Novato
|
Enviada: Qui Nov 30, 2006 4:29 pm Assunto: |
|
|
| Aliás, hj dei lucro para a corretora, pq o meu não foi lá grande coisa.....amanhã quero folga, nem vou ligar o computador! |
|
|
 |
sauloguerra Novato
|
Enviada: Sáb Dez 09, 2006 3:31 pm Assunto: |
|
|
Ótima iniciativa!
comecei meus estudos sobre Opções a pouco tempo, vai ser ótimo participar de um grupo de estudos assim
ainda não operei com opções, estou só estudando por enquanto.
Ja li algumas coisas pela internet mas achei tudo meio superficial.
Atualmente estou lendo o livro Opções: do Tradicional ao Exótico e observando postagens e comentários dos mais diversos sobre opções por ai...
alguém pode recomendar algum link ou leitura que forneça uma base boa sobre Opções (estratégias, estudos de casos...)?
desde já agradeço! |
|
|
 |
chr Membro Junior

Registrado: 31/08/06 Mensagens: 213 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Dom Dez 10, 2006 6:23 pm Assunto: |
|
|
O que está achando do livro, Saulo ?
Para iniciantes ? avançado ? de fácil compreensão ?
Abs
CHRistian _________________ "A sorte favorece a mente preparada" - Louis Pasteur
Blog - http://www.chrinvestor.com |
|
|
 |
Atz Membro II

|
Enviada: Dom Dez 10, 2006 6:43 pm Assunto: |
|
|
Eu tb me perguntei o mesmo? Vale a pena?
Eu li comentários interessantes sobre esse livro...
[]s
Operar ou não é um decisão pessoal e intransferível! Tome as suas decisões sozinho!
"Quando a gente acha que sabe todas as respostas,vem a vida e muda todas as perguntas" Veríssimo |
|
|
 |
sauloguerra Novato
|
Enviada: Dom Dez 10, 2006 11:27 pm Assunto: |
|
|
ainda estou no começo do livro e por enquanto está de fácil entedimento, eu sou muito iniciante e estou entendendo bem o que estou lendo!
comprei ele por ter lido recomendações por ai dizendo ser um livro muito bom tanto para iniciantes quanto para profissionais com experiencias
agora nas férias vou dar uma estudada intensiva em opções, assim que eu terminar o livro dou um parecer de um leigo a respeito dele.
aguardem
Saulo Guerra |
|
|
 |
drfox Membro Junior

|
Enviada: Seg Jul 09, 2007 9:41 am Assunto: |
|
|
Olá pessoal,
Meus dois centavos sobre o assunto.
Pra ganhar dinheiro com opções, ela deve ser operada tal qual mercado avista e tomando o ativo base por referencial, de preferência no inicio da série.
Requer muita paciência pra que o movimento se realize e coragem pra manter comprado mesmo com ganhos de 100% se a indicação for de mais altas.
Mais importante, é controlar o emocional, pois existe forte manipulação criada tão somente pra tirar os menos experientes dos trades momentos antes dos grandes movimentos.
Pra quem tem dificuldades na esfera emocional, entradas e saídas escalonadas ajudam bastante.
[]'s
DrFox |
|
|
 |
Velejador Novato
|
Enviada: Qui Jul 12, 2007 10:12 pm Assunto: |
|
|
Fox
Comprei Vale G78 a 0,36 vendi a 0,59 a maior parte e o resto a 0,96
eu me odeio pois foi hoje a 5,00
não vou esquecer destas suas palavras acima
valeu 1 abraço
Controle Emocional que é o mais dificil |
|
|
 |
Dominium Membro

|
Enviada: Qui Jul 12, 2007 10:39 pm Assunto: |
|
|
Fox
Tenho extrema dificuldade com opções, ô coisa difíciR sô!
Vaporiza após 30 dias, socorro! Assim não dá!
Reza a lenda que alguns "sortudos" conseguem comprar por 0,20 e vender por 3,00, mas isto deve ser LENDA URBANA!
MATRIX, MATRIX, MATRIX....
Segue o jogo
 _________________ OS CARAS NÃO PRESTAM!
Segue o jogo
 |
|
|
 |
wukiee Novato

|
Enviada: Ter Ago 28, 2007 12:53 pm Assunto: |
|
|
poxa, mas ngm aqui opera com opcoes "a seco" ?
=/ |
|
|
 |
Tonywalker Membro

|
Enviada: Ter Fev 12, 2008 10:15 pm Assunto: |
|
|
Pessoas, eu to passando meus dias estudando e elaborando planilhas para operar taxas. Vc compra o ativo (Petro e Vale) e lança a opção coberto para proteger seu capital. Em breve poderei dar mais pitacos sobre o assunto, mas to deveras empolgado com isso! _________________ Setup é setup e vice-versa!
www.moneyfit.com.br |
|
|
 |
Atz Membro II

|
Enviada: Ter Fev 12, 2008 10:44 pm Assunto: |
|
|
Tonywalker,
Então precisamos conversar... eu já estou fazendo isso a algum tempo.
[]s
|
|
 |
iuriheberle Novato

|
Enviada: Qua Fev 13, 2008 10:43 pm Assunto: |
|
|
recomendas algum livro a respeito tony ??
grato ! |
|
|
 |
pintinho Membro Junior

Registrado: 31/08/06 Mensagens: 131 Localização: Rio de Janeiro
|
|
|
 |
Tonywalker Membro

|
Enviada: Qui Fev 14, 2008 12:47 pm Assunto: |
|
|
Na boa, é uma operação bem tico e teco mesmo. O livro do Bastter mais serviu pra dar medo do que outra coisa. Tenho uma palestra da Ativa que explica o necessário para operar taxas (ou financiamentos). Tem como por ela aqui no fórum?
Tem 572Kb. Fala o básico de opções e um pouco sobre os financiamentos. _________________ Setup é setup e vice-versa!
www.moneyfit.com.br
Editado pela última vez por Tonywalker em Qui Fev 14, 2008 1:53 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
pintinho Membro Junior

|
Enviada: Qui Fev 14, 2008 12:50 pm Assunto: |
|
|
| Tony, pq sentiu medo lendo o livro do Bastter? Eu não senti. Pra início, acho bem bom!!!! Bem prático. |
|
|
 |
Tonywalker Membro

|
Enviada: Qui Fev 14, 2008 1:01 pm Assunto: |
|
|
Eu disse que ele passou medo no livro. Sei lá... Gostei mais de aprender batendo papo com o povo que sabe, rsrsrsrs _________________ Setup é setup e vice-versa!
www.moneyfit.com.br |
|
|
 |
pintinho Membro Junior

|
Enviada: Qui Fev 14, 2008 1:36 pm Assunto: |
|
|
| Ah sim, aprendendo com quem sabe sempre é a melhor maneira!!!!! Concordo com vc que ele passou medo no livro. |
|
|
 |
Tonywalker Membro

|
Enviada: Qui Fev 14, 2008 2:07 pm Assunto: |
|
|
A fórmula de taxa que eu trabalho é
(Preço do Exercício + Prêmio) / Preço de Compra - 1
Que Catsu é isso?
Vamos lá:
Comprei 4K de Vale a 45,10 (to podendo, rsrsrsrsrs) = 4000 * 45,19 = R$ 180.400,00
Vendi 4K de Vale C42 a 5,50 = 4000 * 5,50 = R$ 22.000,00. Esse é meu prêmio
Meu preço de Vale caiu pra R$ 180.400,00-22.000,00 = R$ 158.400,00
Ou 45,10 - 5,50 = R$ 39,60 é meu stop loss na operação
No vencimento ESPERO que Vale c42 esteja a 42,00 = 4000 * 42,00 = R$ 168.000,00
PELA FÓRMULA (Preço do Exercício + Prêmio) / Preço de Compra - 1 ( O que eu tirei / pelo que eu gastei ) temos
=(R$ 168.000,00 + R$ 22.000,00) / 180.400,00 - 1
=R$ 190.000,00 / 180.400,00 -1
=5,32%
CQD _________________ Setup é setup e vice-versa!
www.moneyfit.com.br |
|
|
 |
Atz Membro II

|
Enviada: Sex Fev 15, 2008 12:29 am Assunto: |
|
|
Tonywalker,
Realmente vamos bater um longo papo...
Me manda um email com o material que eu coloco no fórum... atz@webacao.com.br
Já que você fez esse monte de calculo vou passar os dados de um trade real que eu fiz na Série B...
Compra Vale5 por 43,50
Venda B44 por 2,22
Lucro 6% (descontado as corretagens).
Se a vale ficar acima dos 44 até Segunda feira vou ser exercido e VOU ficar feliz! Talvez eu recompre a B44 e lance na série C.
[]s
|
|
 |
Atz Membro II

|
Enviada: Sex Fev 15, 2008 12:34 am Assunto: |
|
|
Quanto ao livro... Eu não li esse livro. Mas acredito que seja um bom livro. O "medo" que sentiu não deve ser pelo fato do livro ser ruim, e sim pelas estratégias expostas, estou certo?
[]s
|
|
 |
Tonywalker Membro

|
Enviada: Sáb Fev 16, 2008 8:39 am Assunto: |
|
|
O Bastter fala em operações de taxa apenas como uma maneira de baixar o preço médio, não para especular... Se num guenta, bebe leite... rsrsrs
Mandei o material _________________ Setup é setup e vice-versa!
www.moneyfit.com.br |
|
|
 |
Tapetele Membro

|
Enviada: Dom Fev 17, 2008 4:15 pm Assunto: |
|
|
ATZ
Vejo que nossos "papos" no msn deram resultado.
Realmente 6% de ganho financeiro foi espetacular.
Segue a "foto" do seu trade.
Abraço _________________ Tapetele
Mero colaborador forense.
O seu livre-arbitrio te faculta vários caminhos, inclusive ler o conteúdo desse Fórum.
Portanto, assuma as sua decisões ! |
|
|
 |
Tapetele Membro

|
Enviada: Dom Fev 17, 2008 4:25 pm Assunto: |
|
|
SE FOR JOGAR PARA MARÇO
Recebe um "pichulé" (entre a recompra da b44 e venda da c46) e tem a possibilidade de fazer 11,43% já que seu papel custou R$ 43,50.
Atentar no stop loss em R$ 41,28.
O seu livre-arbitrio te faculta vários caminhos, inclusive ler o conteúdo desse Fórum.
|
|
 |
Tapetele Membro

|
Enviada: Dom Fev 17, 2008 4:50 pm Assunto: |
|
|
Para quem não comprou mais abaixo como o ATZ e desejar fazer uma operação semelhante, com todos os riscos inerentes e já amplamente debaticos no presente post, há essa possibilidade:
Estratégia: comprar a R$ 46,50 e vender opções da ValeC46 a R$ 3,07.
Desembolsa R$ 43.430,00 e poderá ter um lucro máximo de R$ 2.570,00, 5,92%.
Observar: enquanto o papel estiver acima de 43,43 você estará ganhando (stop loss). Abaixo disso a operação dará prejuizo.
Se o papel fechar acima de R$ 49,07 (stop gain) você poderia ganhar mais se não tivesse feito essa operação.
|
|
 |
Atz Membro II

|
Enviada: Seg Fev 18, 2008 1:22 pm Assunto: |
|
|
Tapetele,
É isso ai...
Agora me diz uma coisa... se eu recomprar eu teoricamente teria um prejuízo nesse mês... Não pago IR. Só quando eu vender as ações. Correto comandante?
Hoje subiu demais. Deixa exercer... Compro novamente para vender esse mes... rs!
[]s
|
|
 |
Tapetele Membro

|
Enviada: Seg Fev 18, 2008 2:16 pm Assunto: |
|
|
ATZ
Seria loucura recomprar mesmo.
Eu falei no caso de fechar essa operação e vender na série seguinte.
O IR seria pago só na venda do papel.
Agora se não for executado o exercício por parte do comprador das suas opções acho que teria IR sobre o prêmio já recebido.
Mas isso preciso estudar mais.
Abç
Tapetele _________________ Tapetele
|
|
 |
Atz Membro II

|
Enviada: Seg Fev 18, 2008 7:35 pm Assunto: |
|
|
Tapetele,
Não é tão loucura assim não! Eu estaria pagando o preço justo da opção. E venderia a Série C para ganhar mais.
Eu só deixei exercer pois prefiro diminuir o numero de papeis do que colocar mais dinheiro na brincadeira. Se eu estivesse no seu exemplo ao invés de lançar 1000 esse mês lançaria apenas 900...
Quando ao IR. Acho que não incide. Pois eu vendi e recomprei com prejuízo. Acho que só pago quando vender o papel. Mas o mestre do IR é você e não eu... rs!
[]s
|
|
 |
Atz Membro II

|
Enviada: Seg Fev 18, 2008 10:00 pm Assunto: |
|
|
Tapetele,
Acho que eu não fui claro no post anterior. Estava com um pouco de pressa naquela hora.
O que eu quis dizer é o seguinte:
1- Comprei o Papel.
2- Vendi a Opção
3- Recomprei a opção por um preço maior.
Como ainda estou com o papel e nas operações 2 e 3 fiquei no com um suposto "prejuízo" (na verdade o meu lucro agora vai acontecer quando eu vender o papel). Neste caso não inside o IR, certo? Pois as compras e vendas do mês ficaram negativas. (até que eu venda o papel).
Agora, se eu for exercido tem IR... Estou certo?
[]s
|
|
 |
Tapetele Membro

|
Enviada: Seg Fev 18, 2008 10:39 pm Assunto: |
|
|
ATZ
Penso como você em relação ao IR.
Depois conta para nós o que você resolveu em relação a sua operação.
Queremos aprender (rs).
[]s _________________ Tapetele
|
|
 |
Atz Membro II

|
Enviada: Seg Fev 18, 2008 11:34 pm Assunto: |
|
|
Tapetele,
Amanhã terei mais informações a respeito dessa operação. No Home Broker não ficou muito claro o desenrolar...
O Tonnywalker me passou o arquivo abaixo. Que acredito ser da corretora Ativa (www.ativatrade.com.br).
http://www.webacao.com.br/diversos/financiamentos_opcoes.pdf
[]s
|
|
 |
|
|
|